sábado, 19 de maio de 2012

“Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico - Prêmio Espantaxim 2012”,

Aautora e escritora Dulce Auriemo e a equipe da D.A Produções Artísticas lançam o “Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico - Prêmio Espantaxim 2012”, com o tema “Olimpíadas”, uma ação de incentivo à escrita e à leitura, e de estímulo à criatividade e à imaginação.
A iniciativa é para comemorar os 10 anos do Projeto Espantaxim, que já atingiu milhares de pessoas de todas as idades, por meio de apresentações em teatros, escolas, livrarias, bienais, feiras do livro, clubes, instituições, CEUs, ações solidárias, workshops e shows beneficentes. Dulce também recebeu o Prêmio Jabuti com um dos livros do projeto.
O Concurso acontecerá de 15/05 a 18/08 e é voltado para crianças – de 7 a 12 anos - de escolas públicas e privadas de todo o país. Os pequeno deverá imaginar-se um grande atleta e que agora chegou sua vez de lutar por uma medalha representando o Brasil. Cada participante poderá escrever uma mensagem de até cinco linhas ou uma redação de no máximo trinta linhas sobre o tema proposto, conforme regulamento que já está disponível no site do projeto (http://www.espantaxim.com.br/).
Com muitas canções, poesia, histórias e personagens, o objetivo do trabalho é despertar nas crianças o interesse pela música, literatura e artes visuais, assim como pela preservação da natureza e do meio ambiente e pela cultura da paz. A obra líteromusical infantil “Espantaxim e o Castelinho Mágico”, oferece uma contribuição de valor educativo e cultural à literatura musical infantil brasileira. “Todo o conteúdo pedagógico é apresentado de maneira lúdica e atraente motivando e encantando o público infantil e oferecendo material de apoio aos educadores”, conta Dulce.
Tenho foto de divulgação. Caso necessite, favor solicitar.

Dulce e a Turminha do Espantaxim
Crédito: Fotógrafo Marcos Rosa

Desde já agradeço a atenção.
Obrigada

Olha ai crianças . Fale com sua professora sua escola pode participar, e todos iram gostar de ler sobre o que escreveu é só você pensar que é um grande atleta e conquistar medalhas para o Brasil .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi,eu esperava por você